Férias é sinônimo de escolher o livro de praia que levará o leitor para outros mundos. É hora de deixar os livros técnicos um pouco de lado e se aprofundar em histórias incríveis.
A prática da leitura traz inúmeros benefícios, como por exemplo o aumento do repertório cultural, a estimulação da escrita e oralidade.
Por certo, também é importante escolher o espaço adequado. Seja embaixo de uma árvore ou à sombra de um guarda sol, motivos não faltam para você começar a ler um livro instigante e que só trará benefícios.
Certamente, existem muitas obras à disposição do leitor, mas vamos aqui escolher 3 livros que, sem dúvida, farão os seus dias de praia mais relaxantes.
1.
A Irmã de Ana Bolena

Uma história envolvente com altas doses de amor, sexo, ambição e intrigas. Escrito por Phillipa Gregory, Editora Record, o livro A Irmã de Ana Bolena apresenta ao leitor Maria Bolena, uma mulher forte, de extraordinária determinação. Maria viveu sob a sombra de sua família, ou seja, no coração da mais glamourosa e excitante corte da Europa. E, ainda assim sobreviveu, seguindo seu coração.
Um romance histórico que retrata as intrigas da vida no palácio real na Inglaterra do século XVI. De família aristocrata, a inocente Maria Bolena é levada para a corte aos 14 anos, junto com sua irmã mais nova, Ana, e o irmão, George.
Sobretudo doçura e a beleza de Maria logo chamam a atenção do rei, Henrique VIII, e ela vira sua amante, com o incentivo dos irmãos. Mas, na verdade, toda a família Bolena está envolvida em uma trama ainda maior: a dissolução do casamento do soberano com Catarina de Aragão, que não consegue gerar um herdeiro para o trono inglês.
A conspiração dos Bolena, no entanto, sofre uma reviravolta. Ana “rouba” o posto de amante real, com o consentimento de toda a família. Consequentemente, para Maria, só resta assistir à ascensão da irmã e transmitir a Ana toda a sua experiência em agradar o soberano.
2.
O Crepúsculo e a Aurora

Com uma trama elaborada que une um extenso trabalho de pesquisa histórica a uma criatividade extraordinária. Ken Follett é o autor, Editora Arqueiro.
Em 997 d.C., a Inglaterra enfrenta ataques dos galeses de um lado e dos vikings do outro. Nesse cenário de selvageria, a vida de três jovens se entrelaça de maneira brutal. Um construtor de barcos vê sua terra ser dilacerada pelos vikings e é forçado a se mudar com a família para um povoado inóspito.
Uma nobre normanda desafia os pais para se casar com o homem que ama e, assim que chega à Inglaterra, se vê envolvida em uma constante e violenta disputa pela autoridade em que qualquer passo em falso pode ser catastrófico.
Um monge sonha em transformar sua humilde abadia em um centro de estudos conhecido na Europa inteira.
Então, todos eles lutam por um mundo mais justo, próspero e livre. Enfim, cruzam o caminho de um bispo inteligente e cruel que vai fazer o que for preciso para aumentar sua influência e sua fortuna.
3.
O Peregrino

Depois da Bíblia, este é o livro mais lido em todo o mundo há mais de três séculos. O Peregrino, do inglês John Bunyan, é atual porque trata da essência da vida humana: a busca da felicidade. Editora Geração Editorial.
Acima de tudo, o leitor perceberá nesta história alegórica, o que o personagem chamado Cristão enfrenta em sua caminhada da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial não é diferente do que sempre aconteceu e ainda está presente na trajetória da humanidade. Perigos, maldades, traições, mas também boa vontade, sabedoria e esperança.
O livro foi traduzido em mais de 200 idiomas e ainda cativa pela beleza e simplicidade do texto.
Por fim, desejamos que os livros citados a cima façam parte da sua leitura perfeita sob o sol.
Imagem: @xeniaadonts
Assim, leia mais dicas interessantes de livros aqui!

Sou cofundadora da revista. Amo networking, marketing digital e SEO. Acompanho as mudanças e inovações no mercado de trabalho para trazer tudo fresquinho para vocês sobre esse fascinante tema que é a carreira.